20120502

Looking for foundation





Ando há uns tempos a tentar encontrar uma base que dê resposta às muitas necessidades/problemas da minha pele, um verdadeiro ser demoníaco com vida própria que faz o que lhe dá na real gana sem razão aparente, por melhores e mais indicados que sejam os produtos que ofereço a Sua Excelência.

Não querendo aqui desfiar um rosário sobre o seu historial problemático, o cenário é o seguinte: 1 - Tendência acneica que gosta de uma boa hidratação muito específica que mantenho a esperança de um dia descobrir; 2 - Responde mal à utilização continuada de produtos algo abrasivos (desculpem os termos, mas sou analfabeta nesta área) habitualmente utilizados no combate ao acne e suas sequelas; 3 - A base que melhor entra até hoje no seu mundo privado de devaneios é a Double Wear da Estée Lauder. Por este motivo, a Double Wear tem vindo a conquistar um lugar cativo no meu coração. Contudo, peca um pouco pelo conforto no uso diário, que é o que agora pretendo, apesar de continuar a ocupar um lugar importante da lista dos top rated do site da marca.

As bases que aparecem na imagem foram as eleitas por mim para serem apresentadas à senhora minha pele. Vou dando conta das experiências com cada uma delas... a saber: 1 - Matt Touch Foudation, YSL; 2 - Teint Resist, YSL; 3 - Perfection Lumière, Chanel; 4 - Teint Idole Ultra, Lancôme; 5 - Acne Solution, Clinique; 6 - Double Wear Light, Estée Lauder.

3 comentários:

Mexiquer disse...

Felizmente a minha pele não é dificil e sou daquelas pessoas que nem sequer noto muita diferença de produto para produto, uso qualquer um sem problema nenhum (a minha irmã e que os compra) mas secalhar devia e percebo a tua preocupação, visto que tens uma pele peculiar que requer algum cuidado nessa escolha :/ Ontem experimentei o bbcream e adorei e é uma solução simples e prática para o dia-dia, nao sei se já experimentaste mas eu gostei muito, mas lá está, há peles e peles. Beijinho*

The ground beneath my heels disse...

Olá Sofia!

Tenho inveja da tua pele :P

De facto ando com vontade de experimentar um BB... mas com tanta promessa de hidratação e nutrição e outras coisas boas para peles com bom génio, tenho receio que a minha, para variar, não se dê muito bem com o uso continuado. Qual experimentaste?

Beijinho e obrigada pelo conselho ;)

Confessions of a Shopaholic disse...

Eu uso a da lancome e adoro, acho que tem muito boa cobertura mas ando à procura de algo mais levezinho e no fds experimentei a da ck e fiquei in love! Quanto aos sapatinhos da zara é um sim, são muitooo confortáveis!