20120718

Sun Routine




Nunca tive tanto juízo no que diz respeito à exposição ao sol como este ano. Não que aprecie particularmente chegar à praia às 6 da tarde, mas trata-se de uma imposição da pediatra do meu pequeno banhista. Não gosto, mas compreendo e cedo com todo o prazer, até porque a saúde da pele agradece. Da minha e, acima de tudo, da dele, obviamente.

Ainda assim, mesmo evitando as horas mais perigosas de sol, há cuidados que devem ser SEMPRE seguidos e eu juntei os meus nesta péssima foto mega-desfocada tirada literalmente a correr antes que o tal banhista se atravessasse à frente e caísse na água. Então... da esquerda para a direita:

1 - Bronze Goddess, da Estée Lauder, que é de facto magnífico - pela textura e pelo cheirinho - e quando uma coisa é magnífica pouco mais há a acrescentar.

2 - Anthelios de La Roche-Posay para peles sensíveis, que é imprescindível para manter o rosto apresentável durante o Verão. Oiço frequentemente as pessoas dizerem que com o solzinho as borbulhas desaparecem num ápice. Muito longe de ser expert nesta área, acreditem que, mesmo assim, de borbulhas percebo eu e não há nada - NADA - mais errado do que expôr uma pele com essa tendência ao sol. O Anthelios foi prescrito pela minha Sta. Dermatologista e, como tal, sigo essa indicação como uma religião. Este protector tem ainda a particularidade de ser extremamente confortável para peles oleosas... é leveziiiinho, levezinho!

3 - Polysianes, da Klorane. É um óleo seco para cabelo e corpo. Uso apenas no cabelo, até porque o índice de protecção é baixo - SPF 6.

4 - Self Tanning da Lancaster. Confesso que a Lancaster tem outros produtos que já me deixaram mais extasiada. Mas também não conheço assim muitos auto-bronzeadores para poder comparar. De qualquer forma, é o que me tem ajudado a ter uma côrzinha que, pelo menos, não me envergonhe. Ah! E passou no teste de compatibilidade com a minha pele diabólica.

5 - O Après-Soleil da Avène é talvez o produto de sol que mais me chocou até hoje... pela positiva, obviamente. Quem já não apanhou um escaldão? Não se faz, eu sei, mas experimentem adormer na praia da Torre (next to Comporta, para quem não conhece)... Ah pois é! E mesmo nas situações mais problemáticas, este divinal creme resolve! Acreditem: é DI-VI-NAL!
Eu, que não apanho escaldões há uns bons anos, continuo sempre a usar este après-soleil porque sente-se que trata efectivamente a pele depois do sol. 

1 comentário:

Aida disse...

Adorei o post, muito bom!


http://placequotehere.blogspot.pt/2012/07/never-close-our-eyes.html