20121121

Visionário?


Pic from Allez Beauté



Antes de escrever este pequeno pseudo-review decidi dar uma olhada aí pela net para ver o que a garotada achava deste sérum. Isto porque, à medida que o usava, pensava: "Será de mim ou isto não é assim tão bombástico como promete?". Pois... parece que não é só de mim e que efectivamente não estamos perante um milagroso graal para a pele.

Não gosto de postar com o intuíto exclusivo de "cascar" no que quer que seja. Mas também não tenho vocação para a rasgação de seda gratuíta, pelo que, fazendo justiça ao Visionnaire, apesar de não ser a última coca-cola fresca do deserto, tem aspectos muito positivos. Mesmo. A saber:

A textura deste sérum é extremamente confortável, leve e fácil de espalhar e, como tal, desliza a todos os cantos do rosto sem grandes preocupações.
Tem também, pelo menos para a minha pele, a vantagem de dispensar a utilização de um hidratante, conseguindo manter a pele com um nível de hidratação equilibrado e constante ao longo de todo o dia, o que é obra! Mas atenção porque as peles, como a minha, com queda para a borbulha podem reagir!
Quando andei a navegar pela net para ver o que se dizia por aí do Visionnaire, apercebi-me de que a capacidade de hidratação deste sérum é ponto de consenso para quase todas. Cheguei, aliás, a ler opiniões que o apontam como uma espécie de BB Cream dos séruns (if that makes any sense), dispensando, num só gesto, primer+sérum+hidratante. Concordo... quase. Acho que é boa vontade em demasia querer substituir um primer por isto, mas... talvez em algumas peles.
Outra coisa que me agrada no Visionnaire é a luz que confere à pele. Isto será um ponto a favor para quem, como eu, aprecia uma pele luminosa (não confundir com brilhante, vulgo oleosa), ou um grande contra para as fãs incondicionais do mate. 
Bom também é o efeito apaziguante que senti quando a pele estava mais massacrada, por exemplo, pela exposição a ambientes secos e frios. 

As desvantagens?
Bem... desde logo, devo dizer que a promessa de reduzir poros e vermelhidões, na minha pele, falhou. E a de reduzir rugas, apesar e ainda não ter nada muito vincado, também ficou muito aquém do almejado. Cheguei a ler algures que o Visionnaire se assumia como uma alternativa ao botox... Enfim... nem pensem!
Usei durante um mês, mas francamente não me parece que cumpra os objectivos a que se propõe. 
O Visionnaire tem para mim um outro contra que, para algumas pessoas, será um grande ponto a favor, que é o cheiro... ou deveria antes dizer o perfume? Aiiii, desculpem, mas este cheiro cálido que assola os produtos da Lancôme, pura e simplesmente, repele-me! Blhék!

De um modo geral, é obviamente um bom produto, mas que julgo estar longe de ser consensual.
E vocês? Já alguém experimentou?

2 comentários:

Quélih disse...

Não experimentei e cada vez mais tento fugir de produtos com muitas promessas (10 em 1 haha), imagens apelativas, e afins!

Mónica - Mes Voyages à Paris Style Blog disse...

Great product!
xx <3
M.
http://www.mesvoyagesaparis.com/